Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços, analisando a navegação no nosso sítio web. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação na nossa página Política de privacidade de dados pessoais

Notícias

16-03-2020

Comunicado Sigep.32

Em virtude do Decreto-Lei 10-A/2020 de 13 de Março, nomeadamente no Artº 22 e Artº 23, sobre faltas dos trabalhadores motivadas por assistência inadiável a filhos ou dependentes menores de 12 anos e os apoios excepcionais à família para trabalhadores por conta de outrem, será necessário adaptações à forma de cálculo para essas situações na aplicação de Recursos Humanos, assim como na criação dos ficheiros DMR para a segurança social e cálculo das contribuições a pagar.

 

Nesse sentido, a Filosoft, está a estudar a melhor forma de adaptar a aplicação para dar solução a estas situações, prevendo uma nova versão para a próxima semana.

 

Quanto à Portaria n.º 71-A/2020 de 15 de Março, cujo efeito prático de aplicação apenas se reflitirá nos próximos meses, estamos também a preparar um módulo para o efeito, sobre o qual informaremos mais tarde.

 

Voltar atrás