Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços, analisando a navegação no nosso sítio web. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação na nossa página Política de privacidade de dados pessoais

Notícias

24-03-2016

LEGISLAÇÃO DA RAL ENTRA EM VIGOR ESTE MÊS

Lei n.º 144//2015 de 8 de Setembro - (RAL) Resolução alternativa de litígios de consumo - estabelece o enquadramento jurídico dos mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo. https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/70215248/details/maximized?p_auth=d7wl5lmP Entrada em vigor a 23 de Março de 2016, e por forma a cumprir e fazer cumprir a legislação, informamos que o campo RAL- Resolução alternativa de litígios de consumo, se encontra disponível a partir da Versão mais atualizada (V9) nos programas Gestor.32 – Comerc.32 – Fase.32. Após atualização: > editar a ficha da empresa > separador outros > campo RAL (a preencher de acordo com pretendido) > gravar Para inserção nos documentos a informação que consta no campo RAL: > tabelas > séries de documentos (de venda, exemplo FT-FR-FS...) > separador geral > opção - imp. RAL "adicionar ao texto da série" (desta forma a informação inserida na empresa será automaticamente adicionada ao campo texto série, impresso em rodapé) NOTA: A opção "já consta no modelo", só deverá ser escolhida, quando disponibilizarmos esse campo nos documentos da Filosoft, que será em breve.

+
23-03-2016

Prazos de entrega do Relatório Único 2015

De acordo com as informações dadas pelo gabinete de estratégia e planeamento, a entrega do relatório único com os dados referentes a 2015 foi alterada para o presente ano. A entrega ocorrerá entre o dia 31 de Março e 30 de Abril. Tal como em anos anteriores o anexo F - Prestação de Serviços será de preenchimento facultativo, mas sempre comunicado de acordo com as instruções normais do relatório único. Caso pretenda obter informações detalhadas sobre cada um dos anexos que compõem o relatório único, deverá aceder ao site www.gep.msess.gov.pt e aceder à opção lateral "Manuais/Instruções". A versão do Sigep.32 que nós disponibilizamos no nosso site já contempla das alterações do novo relatório.

+